Bloqueio de Telemarketing

Descrição do Serviço

Serviço oferecido pelo Procon para proteger o cidadão de chamadas indesejadas de
telemarketing realizadas por empresas, respeitando o direito à privacidade e o incomodo causado por essas chamadas. Ele permite que o cidadão cadastre seus números de telefone para evitar ligações destinadas à oferta de produtos ou serviços.

 

Principais características:

 

  • Cadastro gratuito: o consumidor pode cadastrar seus números de telefone fixo ou celular gratuitamente no site ou em canais oficiais do Procon.

 

  • Abrangência: empresas ficam proibidas de realizar ligações de telemarketing para os números cadastrados, com exceção de instituições filantrópicas, pesquisa de opinião e cobranças.

 

  • Chamadas: as que não estejam relacionadas à oferta de produtos e serviço (telemarketing ativo) não são abrangidas pelo “Não Me Perturbe”. Podem continuar sendo realizadas, por exemplo, ligações para confirmação de dados, prevenção a fraudes, realização de cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento.
  • RG ou CNH;
  • Fatura do Telefone (para comprovar titularidade da linha telefônica).
  • Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).

Contato e Dúvidas

E-mail: procon@hortolandia.sp.gov.br
Telefone: (19) 3965-1400

Ramais: 7022; 7034 e 7035 

WhatsApp: (19) 9 9635-4208 (não recebe áudios)

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta – 08h30 às 16h30

Palácio dos Migrantes – Paço Municipal “Prefeito Angelo Augusto Perugini”

Rua Projetada 12, nº 100, Jardim Metropolitan.

Palavras-chave: BLOQUEIO; TELEMARKETING.

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