Um exemplo é a gigante da tecnologia de informação Microsoft, que realiza duplicação de trecho da Estrada Municipal Pedrina, na região do Taquara Branca
A chegada de grandes empresas a Hortolândia traz vários benefícios para a cidade e a população. Um exemplo é a “big tech” Microsoft, que oficializou sua vinda ao município em um encontro com moradores da região, realizado ano passado, com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes. A empresa iniciou a construção de um data center na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, na região do Taquara Branca. Como contrapartida, a Microsoft executa a duplicação da via. Nesta semana, a empresa realiza a substituição do asfalto da estrada.
A obra em execução pela Microsoft é acompanhada pela Secretaria de Obras. De acordo com a secretaria, a duplicação será feita no trecho da via onde será o futuro data center. A empresa ainda construirá outro data center na cidade, localizado na região da Chácara Recreio Alvorada.
De acordo com o Plano Diretor da Prefeitura, empreendimentos particulares residenciais, comerciais, empresariais e industriais que chegam a Hortolândia têm que apresentar contrapartida que beneficie a população e a cidade. Este é o caso da duplicação da Estrada Pedrina Guilherme, executada pela Microsoft.
Em abril deste ano, a Prefeitura teve outro encontro (https://www.hortolandia.sp.gov.br/smdetti/prefeitura-articula-parcerias-com-microsoft-nas-areas-de-infraestrutura-e-desenvolvimento-social/) com a Microsoft. Na pauta, a articulação de parcerias nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento social.

RECAPE
Em paralelo a essa obra, a Prefeitura irá realizar o recapeamento asfáltico da Estrada Pedrina Guilherme.
De acordo com a Secretaria de Obras, o trecho a ser recapeado, com cerca de 1,2 km de extensão, vai desde o início da estrada, na esquina com a avenida Santana, até o trecho onde há um conjunto de prédios residenciais.
O recape será feito com recursos do governo federal. De acordo com a Secretaria de Obras, o município aguarda a OS (ordem de serviço) pela Caixa Econômica Federal.