Ação de reforço da segurança viária em Hortolândia acontece, periodicamente, em todas as regiões da cidade
Uma nova etapa de reforço e da implantação de sinalização de solo realizada durante as madrugadas por equipes da Prefeitura de Hortolândia foi concluída, nas primeiras horas desta terça-feira (29/04), na Avenida José Augusto de Araújo e todos os cruzamentos de vias localizadas nas adjacências entre o Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e o Parque do Horto. Desta vez, o trabalho foi realizado com o intuito de contribuir para a segurança viária de pedestres, com pintura de faixas para travessia de usuários e motoristas do transporte público coletivo, facilitando a visualização próxima dos pontos de ônibus.
“A organização após o reforço e a implantação de nova pintura é importante para melhorar a visibilidade da população. Pedimos a colaboração dos pedestres e motoristas para que, juntos, possamos fazer um trânsito seguro e sem mortes em nossa cidade ”, comentou o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos..
SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE
Desde o começo deste ano, a sinalização foi implantada e reforçada no entorno de 17 unidades de ensino, além disso, o trabalho também já aconteceu em ruas próximas da “Praça da Penha”, na avenida Fermino Maltarollo (Câmara Municipal), em pontos de ônibus na rua Pérola, no bairro Chácaras Assay, na rua Almada Negreiro, no Jardim Amanda, na rua Florianópolis, no bairro Residencial João Luiz, ao lado do Condomínio Quinta dos Eucaliptos, no Jardim São Sebastião, e na avenida Jardim Botânico, próximo ao Terminal Metropolitano, beneficiando os bairros Jardim de Mônaco, Jardim Jatobá e Parque Olívio Franceschini.
Vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência foram pintadas pela Prefeitura de Hortolândia em ruas no entorno do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no bairro Remanso Campineiro. O trabalho também já foi realizado na região central (rua do Fundo Social de Solidariedade e adjacências), em trechos da ciclovia da avenida Olívio Franceschini (parada Pq. dos Pinheiros do transporte coletivo intermunicipal), na parte interna do OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), ruas do Jardim Rosolém (entorno de comércios), Vila Inema e da Vila Real (ao lado das obras de construção do novo viaduto). No ano passado, foram finalizados os reforços e novas pinturas de sinalização de solo em mais de 20 mil metros de ruas.