“Operação Via Segura” orienta motociclistas no Corredor Metropolitano

Ação educativa em Hortolândia orientou centenas de motociclistas sobre a necessidade de trafegar de forma cautelosa contra acidentes

As ações educativas realizadas pela Prefeitura também são parte do trabalho realizado em Hortolândia para orientar motociclistas, pedestres e motoristas sobre a necessidade da colaboração para evitar acidentes e garantir a segurança viária, priorizando a vida da população. Na manhã desta quarta-feira (20/08), em parceria com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), agentes da Mobilidade Urbana da Administração Municipal e do órgão estadual, realizaram a “Operação Via Segura” no Corredor Metropolitano, em frente Paço Municipal ´Prefeito Ângelo Augusto Perugini – Palácio dos Migrantes.

“A operação é realizada com o intuito de orientar os motociclistas sobre a necessidade do cuidado na hora de conduzir as motos, seguindo as leis de trânsito, os limites de velocidade e garantindo que todos se mantenham em segurança, evitando acidentes, preservando a vida. Foram abordadas aproximadamente 100 motocicletas. Além dos panfletos educativos desenvolvidos pelas equipes de Educação no Trânsito, também foram entregues cordões para pendurar chaves como brinde”, explicou o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

MAIS SEGURANÇA VIÁRIA NA REGIÃO CENTRAL

Nesta semana, as equipes de sinalização de solo durante a madrugada concluíram novo trabalho priorizando a região central de Hortolândia. A pintura, que melhora a visibilidade de motoristas e pedestres evitando acidentes foi realizada na rua José de Luca junto à nova rotatória de acesso para a avenida Nelson Pereira Bueno, além dos cruzamentos entre as ruas Argolino de Moraes e Caetano Basso e, também, na rua João Camilo de Camargo onde foram pintadas vagas especiais para estacionamento (idosos e PCDs).

Além da região central, neste ano, a sinalização foi reforçada com o objetivo de evitar acidentes no entorno de 27 unidades de ensino. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho organiza o fluxo do trânsito e ajuda na fluidez do tráfego, principalmente nos horários de entrada e saída das escolas, além de evitar acidentes.