Próxima etapa a ser executada é a pavimentação da rotatória; obra é realizada pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras de Hortolândia e Sumaré
Hortolândia segue firme com o trabalho de ampliação de novos caminhos para integrar diferentes regiões. Um exemplo disso é a obra do viaduto na região do Jardim Nova Europa. A empresa responsável pela obra continua com os serviços de paisagimo nos canteiros centrais da rotatória e demais áreas próximas.
De acordo com a Secretaria de Obras, que acompanha a obra, as próximas etapas previstas são pavimentação da rotatória e recapeamento de ruas do entorno. Esses trabalhos estão previstos para serem iniciados ainda este mês, a depender das condições climáticas. Ainda de acordo com a secretaria, a obra está na fase final. A previsão de conclusão é para o próximo mês.
VISTORIA
O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, veio a Hortolândia para vistoriar a obra, em outubro do ano passado. Na ocasião, ele foi acompanhado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
A construção do viaduto é realizada pelo governo do Estado em parceria com as Prefeituras de Hortolândia e de Sumaré. O dispositivo terá 730 metros de extensão, com duas pistas, uma no sentido Hortolândia-Sumaré, e a outra no sentido inverso. O viaduto ligará o Jardim Nova Europa, em Hortolândia, ao Parque Bandeirantes, em Sumaré.A construção do viaduto já foi finalizada pelo Estado. Atualmente, cada município executa as intervenções necessárias em cada lado do seu território. Hortolândia executa a construção de uma rotatória que ficará antes do viaduto. O Estado iniciou a obra em setembro de 2022.
A obra do viaduto no Jardim Nova Europa é uma das ações prioritárias que integram o novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.