Sinalização e outras adequações evitam acidentes na região. No Jd. Boa Esperança, serviço também foi realizado
Equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram a sinalização de solo no Jardim São Bento que corrobora com a nova forma de acesso de quem sai do bairro para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). O serviço na rua Nara Leão, aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (11/11), para evitar problemas no fluxo do tráfego. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, agora, o novo acesso para a rodovia garante a segurança viária contribuindo com a fluidez do tráfego. O objetivo também é zerar o número de colisões já que, além da sinalização, foi construída uma defensa metálica, lombada e ilha de proteção.
MAIS SINALIZAÇÃO
A etapa noturna de reforço e implantação de sinalização de solo também foi concluída no Jardim Boa Esperança, na rua Xanxão, entre as ruas Ema e Canário, as mais movimentadas do bairro. Além do reforço na sinalização que garante a segurança viária, também foram implantadas vagas para o estacionamento de veículos na rua para pessoas com deficiência e idosos.

“Nesta região temos unidades de ensino, circulação de veículos do transporte coletivo municipal e intermunicipal, além de muitos comércios, portanto, a ação sempre é importante para melhorar a visibilidade de pedestres e motoristas, garantindo a travessia segura. Pedimos também a colaboração para que os condutores circulem dentro do limite de velocidade permitido nas vias”, observa o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
SEGURANÇA VIÁRIA
Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, acontecem, periodicamente, mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, reforço da sinalização de solo (em 2024 foram 20 mil metros quadrados), atividades educativas e investimentos na malha cicloviária.








