Em Hortolândia, desde o início do ano, o entorno de 22 escolas recebeu ações de reforço da segurança viária

Nesta semana, trabalho da Prefeitura foi realizado em ruas ao redor da EMEF Tarsila do Amaral, no Jardim Amanda

A segurança viária no entorno de unidades de ensino segue como prioridade em Hortolândia por meio de ações realizadas pela Prefeitura. Desde o início deste ano, o reforço e a implantação da sinalização de solo, ação que contribui com a visibilidade de pedestres e motoristas, contribuindo com a travessia das vias e a organização do fluxo do tráfego, foi realizada, desde o início deste ano, no ao redor de 22 escolas de diferentes regiões da cidade. Na madrugada desta sexta-feira (11/07),  o trabalho foi concluído na rua Visconde do Rio Branco, em frente da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), Tarsila do Amaral, no Jardim Amanda. Também foram implantadas vagas para o estacionamento de Pessoas com Deficiência e idosos, além da legenda “ESCOLA”. 

SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE EM HORTOLÂNDIA

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações Além dos mais de 20 mil metros de nova sinalização em 2024, os serviços vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  

O mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, atividades educativas e investimentos na malha cicloviária também é parte do pacote de trabalho da prefeitura. De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais.