Prazo para cadastro de criança ingressante nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) vai até o dia 18 deste mês
O período de inscrições, aberto pela Prefeitura de Hortolândia, para ingresso de crianças na Educação Infantil no ano letivo de 2025, está perto de acabar. O prazo para o cadastramento se encerrará nesta sexta-feira (18/10), segundo alerta a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O aviso é destinado a pais e responsáveis que desejam conseguir vaga para suas crianças na rede municipal de educação.
As inscrições valerão para todas as etapas da Educação Infantil (Berçário, MiniGrupo, Maternal, Jardim I e Jardim II), bem como para o primeiro ano do Ensino Fundamental. No caso das creches, para efetuar a inscrição, os responsáveis deverão se dirigir à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) mais próxima de sua residência. É necessário apresentar cópias dos seguintes documentos da criança:
- Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento
- Comprovante de endereço com CEP atualizado
- Comprovante de trabalho da mãe, do pai ou do responsável (não obrigatório para a inscrição).
Para crianças que completarão 6 anos até 31 de março de 2025, as inscrições deverão ser realizadas diretamente na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) mais próxima.
Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os resultados das inscrições e a lista dos alunos contemplados com as vagas serão divulgados a partir de 11 de novembro em cada unidade escolar. Após a confirmação, a matrícula será efetuada e documentos adicionais serão solicitados à família ou aos responsáveis na ocasião.
“Além de ser fundamental para assegurar o acesso à educação e o desenvolvimento integral das crianças desde a primeira infância, o período de inscrições também auxilia a Secretaria no planejamento escolar do próximo ano letivo. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de realizar essa primeira etapa de inscrição dentro desse período”, esclarece a diretora do Departamento de Educação Infantil, Jane Aparecida Nery de Carvalho.