Hortolândia promoverá 2º Feirão de Empregos

Evento da Prefeitura será no dia 24/10, em local a ser definido; segunda edição já tem 10 empresas confirmadas

A criação de empregos é importante para gerar renda à população e fazer a roda da economia de Hortolândia continuar a girar. Por isso, a Prefeitura promoverá o 2º Feirão de Empregos no dia 24/10, em local ainda a ser definido.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a expectativa é disponibilizar de 3.000 a 3.500 vagas de emprego em diferentes modalidades, como efetivo, estágio, temporário, Jovem Aprendiz, Primeiro Emprego e PCDs (pessoas com deficiência).

A pasta prevê a participação das 60 empresas que estiveram no 1º feirão, e de empresas novas para a 2º edição. Até o momento sete empresas novas já confirmaram presença.

Confira a lista das empresas confirmadas para o 2º Feirão de Empregos de Hortolândia:
– Adere (participou do 1º Feirão)

– Belgo (participou do 1º Feirão)

– CAF (participou do 1º Feirão)

– EMS (participou do 1º Feirão)

– Greenbrier Maxion (participou do 1º Feirão)

– Honda (participou do 1º Feirão)

– Leroy Merlin (participou do 1º Feirão)

– Mercado Livre (participou do 1º Feirão)

– Safetline (participou do 1º Feirão)

– Wickbold (participou do 1º Feirão)

– Ambev (empresa nova)

– Callbeck (empresa nova)

– Coca Cola (empresa nova)

– Decamp (empresa nova)

– Hopi Hari (empresa nova)

– Tecnoperfil (empresa nova)

– Unasp (empresa nova)

CURRÍCULO DIGITALIZADO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação orienta que os interessados compareçam, preferencialmente, com o currículo em formato digitalizado no celular. A recomendação é para agilizar o processo de inscrição. Cada empresa disponibilizará em seu estande um QR Code para que o público se inscreva às vagas oferecidas.

Pessoas que trouxerem currículo em formato papel também poderão participar do feirão. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará a digitalização dos currículos.

A fim de organizar o fluxo de atendimento pelas empresas, a entrada no feirão será feita mediante senha, que será entregue a cada pessoa.

PALESTRAS

O feirão contará ainda com a participação de entidades e instituições de ensino  que ministrarão ao público palestras sobre emprego e legislação trabalhista. Dentre as instituições de ensino já confirmadas estão:

– Escola Técnica de Hortolândia – Centro Paula Souza (ETEC)

– Instituto Federal São Paulo – Câmpus Hortolândia (IFSP)

– Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)

1º FEIRÃO

A Prefeitura de Hortolândia realizou o 1º Feirão de Empregos em julho, na Estação Cidadania de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, no Jardim Amanda. Na ocasião, foram atendidas 4.000 pessoas. O evento contou com as presenças do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.  

HORTOLÂNDIA 1º LUGAR DO CAGED DE JULHO

O 1º Feirão teve impacto expressivo na geração de empregos em Hortolândia. Isso se confirmou nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de julho, que foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quinta-feira (28/08). O município ficou em 1º lugar no ranking mensal regional de saldo positivo de empregos, em julho. O saldo foi de 396 vagas de emprego.