Prefeitura irá fazer 80 contratações, dentre médicos de especialidades variadas e profissionais de saúde
As Plenárias Cidadãs, concluídas esta semana pela Prefeitura de Hortolândia, foram momentos importantes de participação popular. Nelas, a comunidade expressou sua opinião sobre o planejamento de políticas públicas a serem executadas pelo município por meio do PPA (Plano Plurianual Anual), nos próximos quatro anos (2026-2029). Nas plenárias, os moradores também puderam manifestar suas demandas. Uma das principais foi a contratação de mais médicos para a rede municipal de saúde. Para atendê-la, a Prefeitura iniciou o chamamento de profissionais aprovados em concursos públicos realizados recentemente. O anúncio foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes nas plenárias.
A Prefeitura já publicou dois editais de chamamento para aprovados para atuarem na saúde. Os editais foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do município, nas edições desta sexta-feira (15/08), quinta-feira (14/08) e da semana passada. De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é que sejam feitas em torno de 80 contratações, dentre médicos de diferentes especialidades e profissionais de saúde. As convocações estão sendo feitas gradativamente. Os contratados irão atuar na rede de Atenção Básica.
MAIS MÉDICOS
Hortolândia também já ganhou o reforço de mais profissionais, por meio do programa federal Mais Médicos. No mês passado, a rede municipal recebeu dois médicos generalistas, selecionados por meio do programa. Ainda para este ano, está prevista a vinda mais médicos para a rede municipal, também selecionados pelo programa federal.