Ruas do Jd. Adelaide e Terras de Santo Antônio com acesso para SP-101 recebem Tapa Buraco

Além destes bairros, em uma semana, equipes da Prefeitura realizaram o serviço em vias de outros oito bairros de Hortolândia

A Operação Tapa-Buraco, serviço da Prefeitura de Hortolândia que contribui com a segurança viária na cidade, acontece nas ruas e avenidas, todos os dias, de acordo com a necessidade da ação em cada local. As equipes da Administração Municipal realizam um levantamento prévio de onde este trabalho será executado. Em uma semana, a operação foi concluída em ruas do Jardim Adelaide e nas vias do Jardim Terras de Santo Antônio que dão acesso para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, estas ruas recebem grande fluxo de veículos pesados como ônibus e caminhões, deteriorando o asfalto. O serviço também é preventivo contra erosões no solo.

Além destes bairros, em uma semana, a Operação Tapa-Buraco também aconteceu em ruas do Jardim Amanda, Jardim Carmen Cristina, Parque dos Pinheiros, Parque Ortolândia, Jardim Santa Esmeralda, Jardim Novo Ângulo e Vila da Conquista. Por dia, dependendo da região e da demanda de trabalho, entre 80 e 100 buracos recebem conserto. Este número pode aumentar, dependendo da intensidade das chuvas.

“Além de ajudar na fluidez do tráfego e de coibir erosões, este serviço é essencial para evitar danos em veículos”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. 

MAIS SEGURANÇA VIÁRIA

As ações conjuntas entre as secretarias da Prefeitura fortalecem a segurança viária melhorando também a visibilidade de pedestres e motoristas. A sinalização de solo durante a madrugada realizada por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, nesta semana, foi concluída no entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Boa Esperança e em toda a extensão da rua Pastor Ernesto Roth, entre os bairros Loteamento Adventista Campineiro e Jardim São Sebastião e vagas para idosos e pessoas com deficiências em vias do Jardim Santa Clara do Lago, Jardim Santana e Jardim Amanda.

Neste ano, a sinalização foi reforçada com o objetivo de evitar acidentes no entorno de 26 unidades de ensino. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho organiza o fluxo do trânsito e ajuda na fluidez do tráfego, principalmente nos horários de entrada e saída das escolas, além de evitar acidentes.

CAPACITAÇÕES QUE PRESERVAM VIDAS

Nesta quinta-feira (14/08), servidores públicos que realizam ações de zeladoria pela cidade como a poda do mato, limpeza, serviços de jardinagem e operações em ruas e avenidas foram orientados por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de como realizar a sinalização correta para evitar acidentes de trabalho. “Esta palestra tem o objetivo de preservar a vida do trabalhador que contribui com a zeladoria de nossa cidade, evitar acidentes com motoristas e pedestres e garantir que o serviço seja realizado de maneira tranquila e adequada. Essa capacitação é essencial”, explicou o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.