Ação da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, na manhã desta terça-feira (18/03), teve o apoio do Fundo Social de Solidariedade
Cerca de 40 mulheres atendidas pela Prefeitura em programas da rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social) tiveram, nesta terça-feira (18/03), um “Dia de Beleza” no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Amanda. Durante o evento, que integra a programação do Mês das Mulheres” em Hortolândia, elas puderam fazer as sobrancelhas, se maquiar e até mesmo cortar o cabelo, gratuitamente.
O evento, promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, contou com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, que viabilizou o Varal Solidário, com a doação de aproximadamente mil peças de roupas. A primeira-dama e secretária da pasta, Maria dos Anjos Assis Barros, acompanhou de perto a festa, voltada a atendidas no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
“Este é um evento muito bacana. Tivemos o atendimento das mulheres com o Bazar Solidário, corte de cabelo, sobrancelha, tranças. É a valorização, o cuidado com as pessoas e o fortalecimento de vínculos mesmo. Via as pessoas felizes. Nosso trabalho é para contribuir com isso, para que as pessoas se sintam amadas e fortalecidas. Então, está valendo a pena”, avaliou Maria dos Anjos.

“Comemorar o Dia das Mulheres no CRAS Amanda é pensar nas diversas possibilidades de cuidados que este público merece. Temos um território com mais de 7 mil famílias referenciadas no Cadastro Único. Uma grande parte é de mulheres, mães solo e desempregadas. Este cuidado tem o objetivo de expressar o nosso respeito a todas elas que lutam diariamente para obter o mínimo para si e suas famílias. É pensando na dimensão do CRAS Amanda que estamos trabalhando com a rede intersetorial territorial para poder alcançar o maior número de pessoas e viabilizar os direitos e acesso aos bens e serviços”, afirmou o coordenador da unidade, Willian Oliveira.