Eleição do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência de Hortolândia será na sexta-feira (28/11)

População pode votar, das 8h às 17h, nos Centros de Convivência da Melhor Idade da Prefeitura – Jd. Amanda e Remanso

Nesta sexta-feira (28/11), acontece a Eleição do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, organizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O pleito será nos dois Centros de Convivência da Melhor Idade – Remanso Campineiro e Jardim Amanda (ver endereço abaixo). O horário para votação é das 8h às 17h. Para votar, basta ser maior de 16 anos, apresentar documento com foto e comprovante de endereço.

Cada pessoa pode votar em um representante de um dos seis segmentos de Pessoas com Deficiência, três representantes de OSCs (Organização da Sociedade Civil) e um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ao total, são 19 candidatos. Três no segmento de Deficiência Física, três representantes do segmento de Transtorno do Espectro Autista, um representante do segmento de Deficiência Auditiva, dois representantes do segmento de Deficiência Visual, dois representantes do segmento de Deficiência Intelectual, três representantes do segmento de Deficiência Múltipla e cinco representantes de OSCs. 

O Conselho da Pessoa com Deficiência é um órgão de participação social que atua na defesa e promoção dos direitos da pessoa com deficiência, monitorando e fiscalizando as políticas públicas municipais nestes segmentos. Esses conselhos  têm a função de propor, elaborar, acompanhar e fiscalizar ações que garantam os direitos da pessoa com deficiência em diversas áreas. 

Locais de votação:

• Centro de Convivência da Melhor Idade – Remanso Campineiro – Rua Euclides Pires de Assis, 200

• Centro de Convivência da Melhor Idade – Jardim Amanda – Avenida Tarsila do Amaral, 640