Espaço esportivo localizado no Parque do Jd. Amanda passa por reestruturação, com ampliação de área de jogo e construção de vestiários
A construção de um vestiário no campo da Mina faz parte da obra de reestruturação do espaço esportivo localizado no complexo do Novo Parque Socioambiental do Jd. Amanda. A primeira etapa das obras do parque foi entregue no final de 2025. No entanto, novos investimentos continuam sendo realizados no local para garantir equipamentos públicos que atendam várias demandas da comunidade, inclusive na área esportiva. Nesta terça-feira (27/01), equipes da Secretaria de Obras e de Esporte realizaram uma vistoria no espaço, que está sendo preparado para receber jogos do Campeonato Amador ainda neste ano. Isso porque a entrega do campo renovado está prevista para acontecer ainda neste semestre.
De acordo com a Secretaria de Obras, ao lado do campo da Mina está em andamento a construção do vestiário, que terá instalações adequadas para recepcionar dois times e a arbitragem, separadamente. Nesta semana, o trabalho é o de levantamento das paredes de alvenaria. Com a finalização, as lajes serão concretadas. Também está em construção uma escadaria de acesso do campo aos vestiários. Futuramente, uma rampa será instalada no acesso ao campo, facilitando a entrada de ambulância, por exemplo.
“O Campo da Mina é uma obra muito importante para o Jardim Amanda e para toda a cidade. Ele integra o Parque Socioambiental, um projeto que vai muito além da infraestrutura: é cuidado com o meio ambiente, lazer, esporte e qualidade de vida para as famílias. A vistoria de hoje mostra que estamos acompanhando de perto cada etapa, garantindo que esse espaço seja entregue com qualidade, segurança e dignidade para a população. É assim que seguimos transformando áreas degradadas em espaços de convivência e oportunidades para as pessoas”, destacou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
“Desde que o trabalho de reestruturação do campo da Mina iniciou, a Prefeitura trocou todo o gramado e ampliou a área de jogo. Agora, o campo mede 95 metros na linha lateral por 55 na linha de fundo, o que possibilita que o espaço seja utilizado em competições oficiais, já neste ano”, enfatizou o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin. Outras melhorias já realizadas, de acordo com a Secretaria de Obras, foram a troca dos alambrados que cercam o espaço e instalação de novos portões.
Pq. Socioambiental do Jd. Amanda
No Jd. Amanda, as obras do novo Parque Socioambiental prosseguem em várias frentes de trabalho. Já foram entregues à comunidade, em dezembro, um novo campo de futebol society, academia ao ar livre, playground, quadra poliesportiva e um trecho de pista de caminhada e ciclovia. Com o avanço de mais intervenções, como o novo campo da Mina, vertedouro d’água na segunda lagoa, espaços de convívio e bicicletários, o parque terá área de 385.000 metros quadrados e será a maior área de lazer da cidade. Serão realizados, ainda, serviço de canalização de córrego e construção de uma estação de transferência para transporte público.
A implantação do Parque Socioambiental do Jd. Amanda faz parte do novo PIC, anunciado pelo prefeito Zezé Gomes, em dezembro de 2023. A construção é feita com recursos oriundos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).









