Arrecadação de alimentos com show do cantor Daniel chega a 6 toneladas

Balanço da campanha “Hortolândia Solidária”, promovida com o apoio da Prefeitura, foi divulgado na manhã desta terça-feira (20/05)

Seis toneladas de alimentos. Este é o saldo da campanha “Hortolândia Solidária”, realizada pelo FunSol (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a Prefeitura, durante a Festa do Peão de Hortolândia 2025. O balanço foi divulgado, na manhã desta terça-feira (20/05), pelo Banco de Alimentos da Prefeitura, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia responsável por triar, organizar e armazenar os produtos arrecadados, que posteriormente serão distribuídos a famílias em vulnerabilidade. 

A ação integra o calendário de aniversário de 34 anos de Hortolândia. Ao longo do mês, a Prefeitura promoverá uma série de eventos e atividades para celebrar a data. Confira aqui a programação completa.

Durante os 13 dias de troca de ingressos para o show gratuito do cantor Daniel, ocorrido nesta segunda-feira (19/05), foram entregues ao público 6.000 tíquetes, o que resultou na coleta de 6 mil quilos de alimentos não-perecíveis, como feijão, arroz, açúcar e farinha de trigo.

Para a primeira-dama e presidente do FunSol, Maria dos Anjos Assis Barros, o saldo da mobilização foi positivo. 

“Eu não esperava menos que isso, com relação à arrecadação de alimentos com o show do Daniel, um dos cantores sertanejos mais amados do Brasil. Gratidão a todos que participaram e que participam de nossas campanhas, visando o cuidado com os mais vulneráveis”, afirmou a secretária de inclusão e Desenvolvimento Social.

Segundo a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, em 2024, houve duas noites de arrecadação, em dois finais de semana de programação, totalizando 7,1 toneladas de alimentos coletados – 4,6 toneladas na de maior arrecadação. Daí a diferença com relação ao apurado neste ano.

“Esse ano tínhamos uma expectativa maior e estávamos otimistas com o show do Daniel. Fechamos a troca de ingressos com 6.000 ingressos trocados e 6 toneladas de alimentos.  Agora, os itens serão triados pela equipe do Banco de Alimentos para serem rapidamente distribuídos às famílias atendidas pelo Fundo Social e pelas Organizações do Banco de Alimentos”, explica a gestora.