Projeto Sexta Musical de Hortolândia homenageia compositor americano George Gershwin

Concerto com Banda Municipal e Noba Banda Jovem será nesta sexta-feira (05/09), às 20h, com participação especial da pianista Emilly Alberto

A música transcende fronteiras. Prova disso é que a Prefeitura de Hortolândia promove o projeto Sexta Musical, desta vez com a Banda Municipal e a Nova Banda Jovem. Outra atração será a participação especial da pianista Emilly Alberto. O concerto, com a edição temática “Rhapsody in blue”, será nesta sexta-feira (05/09), às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa é livre. O concerto integra a Semana Cultural, realizada pelo município. A programação pode ser acessada no portal da Prefeitura, por meio deste LINK.

No projeto, os grupos e a pianista irão apresentar a música “Rhapsody in blue”, uma das obras mais célebres do compositor americano George Gershwin. Com o tempo, a composição se transformou num standard (cânone) do cancioneiro americano, tendo sido utilizado como trilha em filmes.

Ainda no concerto, a Banda Municipal, a Nova Banda Jovem e a pianista Emilly Alberto irão tocar a obra “Serenada (Serenade)”,do compositor inglês Derek Bourgeois, e a suíte “Liz e um pássaro azul”, do compositor japonês Akito Matsuda. A direção artística e a regência será do maestro Fernando Barreto. 

Emilly Alberto é laureada em diversos concursos e finalista do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Apresentou-se como solista com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência de Roberto Tibiriçá, e com a Orchestre Symphonique de la HEAR, ao lado de Alexandre Jung. Em 2025, performou no concerto de celebração do centenário de Pierre Boulez na prestigiada Festspielhaus Baden-Baden, na Alemanha. Como camerista, atuou ao lado de artistas renomados no Festival Musique en Charolais-Brionnais, na França. É bacharel em piano pela Universidade de São Paulo (USP), onde estudou com Luiz Guilherme Pozzi. Atualmente, cursa o mestrado em interpretação musical na Haute École des Arts du Rhin (HEAR), em Strasbourg, França, sob a orientação de Amy Lin.

Em todos os eventos da Semana Cultural, a população pode doar alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura.