Espetáculo “Joana das mulheres que habitam em mim” será apresentado no dia 13 deste mês, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos; peça fecha programação da Semana Cultural promovida pela Prefeitura
Joana d’Arc não é francesa. Ela é brasileira, mora no interior, sente na pele a dureza do trabalho no canavial. E luta pelos direitos das mulheres. Essa é a proposta do espetáculo teatral “Joana das mulheres que habitam em mim”, que será apresentado em Hortolândia, no dia 13 deste mês. A encenação será, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa é 16 anos. O espetáculo encerra a programação da Semana Cultural, promovida pela Prefeitura.
Montagem do grupo Nômade, o espetáculo conta a história de uma mulher simples do campo. Ainda menina, ela deixa a mãe e foge de casa para seguir um chamado divino que irá transformar o rumo de sua vida. Armada com facas, ela trabalha no canavial e luta pelos direitos da mulher e os defende até a morte, se for preciso. A Joana d’Arc brasileira é interpretada pela atriz Ana Cristina Freitas.
Espetáculo “Joana das mulheres que habitam em mim”:
Data: 13/09
Horário: 19h
Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (Unidade Arlindo Zadi)
Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda
Ficha técnica:
Direção/ criação / atuação: Ana Cristina Freitas
Dramaturgia: Ana Cristina Freitas
Preparação vocal: Rafael Braga
Produção: Grupo Nômade
Cenário e figurino: Ana Maria Bonfim Pitiu
Iluminação: Miguel Ramos
Sonoplastia: Jonas di Paula

