Peça teatral mostra versão brasileira de Joana d’Arc em Hortolândia

Espetáculo “Joana das mulheres que habitam em mim” será apresentado no dia 13 deste mês, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos; peça fecha programação da Semana Cultural promovida pela Prefeitura

Joana d’Arc não é francesa. Ela é brasileira, mora no interior, sente na pele a dureza do trabalho no canavial. E luta pelos direitos das mulheres. Essa é a proposta do espetáculo teatral “Joana das mulheres que habitam em mim”, que será apresentado em Hortolândia, no dia 13 deste mês. A encenação será, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa é 16 anos. O espetáculo encerra a programação da Semana Cultural, promovida pela Prefeitura.

Montagem do grupo Nômade, o espetáculo conta a história de uma mulher simples do campo. Ainda menina, ela deixa a mãe e foge de casa para seguir um chamado divino que irá transformar o rumo de sua vida. Armada com facas, ela trabalha no canavial e luta pelos direitos da mulher e os defende até a morte, se for preciso. A Joana d’Arc brasileira é interpretada pela atriz Ana Cristina Freitas.

Espetáculo “Joana das mulheres que habitam em mim”:

Data: 13/09

Horário: 19h

Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (Unidade Arlindo Zadi)

Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

Ficha técnica:

Direção/ criação / atuação: Ana Cristina Freitas

Dramaturgia: Ana Cristina Freitas

Preparação vocal: Rafael Braga

Produção: Grupo Nômade

Cenário e figurino: Ana Maria Bonfim Pitiu

Iluminação: Miguel Ramos

Sonoplastia: Jonas di Paula