Hortolândia recebe a clássica peça teatral “O gato de botas no aniversário da cidade”

Espetáculo será encenado no Teatro Elizabeth Keller de Matos, neste domingo (27/04), às 11h e 15h; sessão das 11h terá tradução em Libras; vinda da peça é viabilizada por meio do programa estadual ProAC, em parceria com a Prefeitura

O teatro é um jeito divertido de apresentar o mundo das artes aos pequenos. Pais, famílias e responsáveis poderão fazer isso com o espetáculo “O gato de botas no aniversário da cidade”. A peça será apresentada, neste domingo (27/04), com sessões gratuitas às 11h e às 15h. A sessão das 11h terá tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes visuais. O espetáculo será encenado no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. É necessário retirar senha uma hora antes de cada sessão no teatro. A vinda do espetáculo a Hortolândia é viabilizada por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), do governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Encenado pela companhia de teatro Sia Santa, o espetáculo é inspirado no clássico conto de fadas “O gato de botas”, escrito pelo autor francês Charles Perrault, no século XVII.

A história é sobre um gato esperto que consegue transformar seu pobre amo no grande Marquês de Carabás. O felino então ajuda-o a recuperar as terras e o castelo dele que foram tomados por uma bruxa. Com astúcia, o gato enfrenta a bruxa, e desafia-a a transformar-se em um leão e depois num pequenino rato. A história tem final feliz, em que o Marquês de Carabás se casa com a linda princesa Catarina. A montagem da companhia prima por uma bem cuidada produção, que inclui trilha sonora encantadora e efeito especial.

OFICINA

Em paralelo à encenação do espetáculo, a companhia Sia Santa irá ministrar uma oficina gratuita sobre corpo e voz, também no domingo. A atividade será, às 8h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos. A oficina é para professores, educadores e estudantes de artes. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio do telefone (19) 97413-7320. São 30 vagas disponíveis.

De acordo com a companhia teatral, a oficina irá ensinar como utilizar a linguagem do teatro em atividades educacionais. Serão abordados tópicos como a voz, exercícios e jogos e como criar uma peça desde a história até a encenação.

Serviço – Espetáculo “O gato de botas no aniversário da cidade”:

Data: 27/04 (domingo)

Horário: 11h e 15h

Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (Unidade Cultural Arlindo Zadi)

Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

É necessário retirar senha uma hora antes de cada sessão no teatro

Adaptação de Direção: Crispim Júnior

Cenografia: José Roveratto

Figurinos: Hugo Marinelli

Trilha Sonora Original: Albano Sales

Direção de Arte: Manoel Neto

Bonecos e Adereços: Marco Laporte

Supervisão Artística: Jorge Fantini

Preparação de Elenco: Priscila Martins e Aline Wolf

Direção de Arte: Manoel Neto

Equipe de Realização (artistas e técnicos em escala de revezamento):

Adamys Susan, Bete Bastos, Daniel Lorenzo, Darcy Rodriguez, Jasmine Alves, Lucas Matheus, Priscila Martins, Pedro França, Vinícius Seká, Vitor Olivério e Wanderley Francisco, Adriana Souza, Edson Lozano, Kaê Payão, Rose Braga, Silvio Leme, Marcos Martins, Nilson Garcia, Ricardo Peregrino, Valéria Rachel, Veridiana Arena e Helen Mistura

Equipe de apoio na base: Michele Batista e Dayane Souza

Serviço – Oficina de corpo e voz”:Data: 27/04 (domingo)

Horário: 8h

Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (Unidade Cultural Arlindo Zadi)

Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

Vagas: 30

É necessário fazer inscrição pelo telefone (19) 97413-7320