Prêmio foi concedido à Secretaria de Cultura da Prefeitura pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC); cerimônia de premiação foi na cidade de São Paulo, na noite desta segunda-feira (25/08)
Hortolândia continua a fazer bonito na cultura. A Prefeitura conquistou o Selo Responsabilidade Cultural. A láurea foi concedida pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC). A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro Commune, na capital paulista, na noite desta segunda-feira (25/08). Quem recebeu o prêmio foram o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, e o secretário adjunto, Tim Mendes.
De acordo com a agência, o selo foi concedido em razão de Hortolândia ser considerado um município de referência no incentivo e na promoção da cultura.
A cerimônia, fechada para convidados, contou ainda com as participações dos atores Fafy Siqueira e Charles Paraventi. Outro destaque foi a apresentação da peça teatral “Juízo Final”, promovida pela agência, em cartaz no teatro até setembro.
O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho e às políticas públicas que a Prefeitura desenvolve na cidade, para democratizar cada vez mais o acesso da população à cultura e às artes.
“É um reconhecimento externo importante. Isso mostra que a qualidade da nossa cultura ultrapassou os limites de Hortolândia, graças ao olhar atento e cuidadoso que a Administração Municipal tem tido para levar a cultura para todos os cantos da cidade. Esse reconhecimento reforça o compromisso de Hortolândia em apoiar projetos culturais. Valorizar nossos artistas e fortalecer a identidade cultural brasileira”, destacou o secretário.

SEMANA CULTURAL
Uma das principais ações que a Prefeitura de Hortolândia desenvolve é a Semana Cultural. A programação começa no dia 01 e irá até 13/09, em vários locais e espaços culturais da cidade. A programação está disponível no portal da Prefeitura, por meio deste LINK.
A Prefeitura realiza a Semana Cultural mensalmente. A proposta é democratizar o acesso da população à arte em suas diferentes formas e manifestações. A programação reúne em uma mesma semana vários eventos artísticos que o município promovia em dias diferentes de um mesmo mês.
A Prefeitura começou a realizar a Semana Cultural em março. Desde então, o município já recebeu várias atrações artísticas conhecidas, dentre as quais os grupos de rock Massacration e Detonautas, os cantores Di Ferrero e Roberta Campos, e o rapper Gabriel O Pensador.
Em todos os eventos da Semana Cultural, a população pode doar alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura.



