Futebol feminino é destaque na sessão de cinema do Pontos MIS de Hortolândia

Prefeitura exibe os curtas-metragens “Eu sou do Norte”, “Eu, jogadora” e “Nunes F.C.”, nesta sexta-feira (24/10), às 14h, no espaço Cine Teatro

As mulheres também já dominam o nobre esporte bretão. Para comprovar isso, o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) de Hortolândia promove uma sessão especial sobre futebol feminino, nesta sexta-feira (24/10). Serão exibidos os curtas-metragens “Eu sou do Norte”, “Eu, jogadora – Um autorretrato do futebol feminino” e “Nunes F.C.”. A exibição será, às 14h, no espaço Cine Teatro, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é livre.

Os curtas-metragens têm em comum a abordagem sobre o preconceito e as dificuldades que as mulheres enfrentam no universo futebolístico, que ainda é relutante em aceitá-las.   

“Eu sou do Norte” retrata as adversidades que jogadoras oriundas da região Norte do país tiveram que enfrentar durante o período da pandemia do coronavírus.

“Eu, jogadora – Um autorretrato do futebol feminino” apresenta cinco mulheres que contam suas histórias de superação, sonhos e conquistas. Uma das entrevistadas é Emily Lima, primeira técnica da seleção brasileira de futebol feminino e primeira mulher a atuar como técnica em um time da Espanha.

“Nunes F.C.” mostra a carreira da jogadora Gabi Nunes, nascida numa família apaixonada por futebol.

Confira abaixo a programação de cinema deste mês do projeto Pontos MIS:

– 24/10, às 14h: Especial Futebol Feminino: curtas metragens “Eu sou o Norte”, “Eu jogadora: Um autorretrato do futebol feminino” e “Nunes F.C.”

– 31/10, às 14h: “Teca e Tuti – Uma noite na biblioteca”