Prefeitura irá exibir o longa-metragem nesta sexta-feira (12/09), às 19h, na sala Cine Teatro, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal
O suicídio é tema delicado, e ainda considerado tabu na sociedade. Neste mês, marcado pela campanha Setembro Amarelo de sensibilização e prevenção ao suicídio e de cuidados com a saúde mental, o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) propõe uma reflexão sobre o assunto em forma de arte. O projeto irá exibir o filme brasileiro “O vendedor de sonhos”. A sessão será nesta sexta-feira (12/09), às 19h, no espaço Cine Teatro, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é 12 anos. O Pontos MIS é uma iniciativa do governo do Estado que promove sessões de cinema, dentre outras atividades artístico-culturais, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.
O longa-metragem é baseado no best-seller “O vendedor de sonhos”, do autor e psiquiatra Augusto Cury.
O filme conta a história de um psicólogo chamado Julio César, interpretado por Dan Stulbach, que está decepcionado com a vida, e tenta tirar a própria vida. Porém, ele é salvo por um mendigo, chamado “Mestre”, personagem do ator César Trancoso.
Logo, surge uma amizade entre os dois. A partir daí, Julio César e o Mestre passam a salvar pessoas que conhecem ao longo do caminho. O filme tem direção do prestigiado cineasta Jayme Monjardim, conhecido também pelos trabalhos como diretor de telenovelas.
Confira abaixo o trailer do filme:








