Festival de música eletrônica é uma das atrações culturais em Hortolândia, neste fim de semana

Festival Eletrônica Horto terá sete atrações na praça A Poderosa, neste domingo (13/04), às 14h

Você vai estar de bobeira em Hortolândia neste fim de semana? Então, se liga! O município terá programação cultural movimentada com projetos contemplados, com entrada gratuita, pelo edital federal da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), divulgado pela Prefeitura de Hortolândia, no ano passado. O grande destaque é o 2º Festival Eletrônica Horto, que acontece neste domingo (13/04). O evento será, às 14h, na Praça A Poderosa, localizada na rua Ercilio Antonio Meira, 241, Jardim Santa Izabel.

O festival terá line-up com sete DJs da cidade e região. Para o público que gosta de música eletrônica será uma oportunidade para se jogar na pista ao som de diferentes vertentes do gênero.

De acordo com o organizador do evento e DJ, Cristiano Rocha, o festival é também uma boa ocasião para o público leigo conhecer a diversidade de estilos e batidas que compõem a música eletrônica.

O DJ destaca ainda que a edição deste ano está maior em estrutura e número de atrações em comparação à primeira edição, realizada no ano passado, no parque socioambiental Lago da Fé.

“Na edição do ano passado, ficamos surpreendidos com a quantidade de público, que foi em torno de quatro mil pessoas. Não imaginávamos que tinha tanta gente assim em Hortolândia que curte música eletrônica. Por isso, neste ano, vamos fazer o festival na praça A Poderosa, que é um local maior. A produção também será maior, com mais efeitos. Nossa expectativa de público para este ano é de oito mil pessoas”, destaca o DJ.

O festival terá ainda food trucks. Confira abaixo o line-up do festival:

16h – Panguera

17h – Celso Maximos

18h – Safira e Marrie

19h – Malik Mustache

20h – Ita Machado

21 h – Cristiano Rocha

SAPATEADO

Emoção por meio da arte do sapateado. É com essa proposta que o Instituto Esperançar promove o espetáculo “Sapatearte”. O evento será nesta sexta-feira (11/04), às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, que fica na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

De acordo com o instituto, o espetáculo, cujo tema central é emoção, terá participação de 30 crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, atendidos pela própria entidade. Eles irão dançar coreografias de sapateado.

JAZZ

Dentro da música, o jazz já se tornou uma linguagem universal que encanta plateias do mundo todo. Em Hortolândia não é diferente. O saxofonista Tarcisio Lisboa apresentará o show “Jazz na Praça”, neste sábado (12/04). O evento será, às 16h, na Praça da Cidadania, localizada na rua Congonhas, 505, Jardim Nova América.

CULTURAS TRADICIONAIS

Depois de ouvir jazz, outra boa pedida, também no sábado, é a 1ª Mostra Hortalendense de Culturas Tradicionais. O evento será, às 18h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

O evento irá focar manifestações tradicionais que compõem a cultura da cidade. A programação terá roda de capoeira com alunos da Escola Angola Resistência, sob comando do Mestre Léo Lopes.

A cultura afro também será destaque com a palestra “Meu corpo dança com memória ancestral”, que será ministrada pela sacerdotida de candomblé Mãe  Dango, que preside a entidade Casa do Arco-Íris (Inzo Musambu Hongolo Menha).

A cultura caipira, também tão característica em Hortolândia, marcará presença no evento com o grupo Pioneiros do Catira, comandado por Mestre Chiquinho. O grupo fará apresentação de catira, estilo de dança popular cujo ritmo é conduzido pelas batidas dos pés e das mãos dos dançarinos.

Outra atração do evento será a exposição “Brasil: Distintas misturas e faces”, com obras do artista plástico Marcos Eugênio. Durante o evento, o artista ainda irá produzir uma obra interativa e aberta para a participação do público.

Outro atrativo do evento será a Feira de Artesanato Mãos Criativas.