Rapper, conhecido por ter liderado o grupo Facção Central, é atração do BRC da Prefeitura, na próxima terça-feira (07/10), às 18h, no Jd. Amanda
A cena de rap de Hortolândia viverá um momento histórico. Eduardo Taddeo é a atração do evento Batalhas, Rimas e Conhecimento (BRC), que a Prefeitura promoverá na próxima terça-feira (07/10). O BRC será, às 18h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa é 16 anos. O BRC integra a Semana Cultural deste mês. A programação completa da semana está disponível no site da Prefeitura, por meio deste LINK. Em todos os eventos da Semana Cultural, a população pode doar alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura.
Aos 50 anos, Eduardo Taddeo é um dos principais artistas do rap brasileiro. Ele integrou o grupo Facção Central, surgido no final dos anos 1980. Ao lado dos seus “parças”, o rapper se destacou com rimas cheias de denúncias fortes contra a violência policial e a desigualdade social. Em 1999, o grupo teve o clipe da música “Isso aqui é uma guerra”, do álbum “Versos sangrentos”, censurado por supostamente fazer apologia ao crime. Dois anos depois, o grupo deu sua resposta sobre a censura que sofreu no disco “A marcha fúnebre prossegue”.
Em 2013, Eduardo Taddeo deixou o grupo para seguir em carreira solo. Desde então já lançou dois discos, “A fantástica fábrica de cadáver” e “O necrotério dos vivos”. Em paralelo às rimas, o artista também enveredou pela literatura, com dois livros publicados, “A guerra não declarada na visão de um favelado” e “A guerra não declarada na visão de um favelado Vol. 2”.
ABERTO AO PÚBLICO
O BRC é aberto ao público. Para participar, é só “colar” no dia e se inscrever na hora até às 18h30. Na edição desta terça-feira, o evento terá ainda batalhas com as galeras da DZ9, Sintonia e Orquídea.
O MC Crônica Mendes é o anfitrião que dá as boas-vindas aos rimadores e rimadoras. E para fazer a galera pular e dançar, tem as discotecagens do DJ Romeu.
Outra atração do BRC será o ex-goleiro Aranha, que ministrará uma palestra para o público.
Para participar do BRC, a galera precisa seguir as regras abaixo:
– É proibido falar palavrões e ofensas às comunidades étnicas e LGBTQIAPN+, às mulheres, às pessoas com deficiência (PcD) ou qualquer outro tipo de insulto ou discriminação
– É terminantemente proibido o uso de bebida alcóolica ou quaisquer entorpecentes pelos participantes da batalha enquanto estiverem no palco