Evento com um dos maiores nomes da MPB reuniu cerca de 600 profissionais da Educação, no auditório da Câmara Municipal
Hortolândia celebrou o “Dia do Professor” com um show do cantor e compositor Oswaldo Montenegro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na noite desta quinta-feira (16/10), no Auditório da Câmara Municipal, no Parque Gabriel. O evento de comemoração e reconhecimento à categoria reuniu cerca de 600 professores e demais profissionais da educação.
O evento contou com a presença de autoridades municipais, como o vice-prefeito e secretário de Governo, Cafu César, que representou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes; os secretários de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes (titular) e Renato Muccillo (adjunto); o secretário de Cultura, Régis A. Bueno; e o presidente da Câmara Municipal, Daniel Laranjeira.
“Trazer um artista do calibre de Oswaldo Montenegro é um presente simbólico, pois a arte dele, que toca a alma, se assemelha muito à arte de educar, que transforma vidas. Este evento é o nosso ato de profundo agradecimento”, afirmou Moraes, destacando a ação como uma oportunidade de valorizar a categoria.
“Nossa gestão entende que a educação é a principal ferramenta de transformação social e os professores são os verdadeiros agentes desta mudança. Hortolândia avança, porque temos educadores comprometidos em cada sala de aula. Parabéns a todos por sua nobre missão”, declarou Cafu César.


O show, em formato multimídia, combinou a performance ao vivo de Montenegro, com a de dois outros músicos, uma flautista e um guitarrista, exibidos em um telão ao fundo. Nele, eram projetadas imagens de clipes e arranjos visuais do próprio artista, que criavam uma atmosfera poética, em sintonia fina com os sucessos apresentados. Canções icônicas como “Bandolins”, “Lua e Flor” e “A Lista” emocionaram o público.
Sobre o Artista
Com 42 CDs e 7 DVDs lançados, Oswaldo Montenegro é um artista consagrado, figurando entre os grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira).
É também um cineasta, diretor teatral e escritor. Venceu o festival MPB 80 da Rede Globo com a canção “Agonia” e teve composições gravadas por outros grandes intérpretes brasileiros, como Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Zizi Possi e Alceu Valença. Suas composições marcaram a trilha sonora de novelas de grande sucesso na emissora, dentre elas “Lua e Flor”, em “O Salvador da Pátria”, e “Quando a Gente Ama”, em “Sinhá Moça”.