Artista faz show no evento Batalhas, Rimas e Conhecimento (BRC), na terça-feira (02/09); evento terá ainda palestra com o ex-goleiro Aranha
Você é fã do rapper Ndee Naldinho? Então, anota na agenda! O artista é a atração do Batalhas, Rimas e Conhecimento (BRC), que a Prefeitura realiza na próxima terça-feira (02/09). O evento será, a partir das 18h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa é 16 anos. O BRC integra a Semana Cultural de setembro, promovida pelo município. A programação pode ser acessada no portal da Prefeitura, por meio deste LINK.
Ndee Naldinho, cujo nome verdadeiro é José Carlos Souza Silva, iniciou sua carreira em meados dos anos 1980. Ele frequentava bailes de black music, promovidos por equipes de som, que formaram um movimento cultural marcante na época nas periferias da cidade de São Paulo.
Inicialmente com o nome artístico Ndee Rap, o artista participou de uma coletânea intitulada “O som das ruas”, produzida pela equipe de som Chic Show. Nesse disco, Naldinho gravou as músicas “Rap de arromba” e “O melô da lagartixa”, que se tornou um clássico da sua carreira.
O artista já fez parcerias com outros rappers conhecidos. Em 2013, Naldinho participou da música “Não deixe a mínima”, de Edi Rock, integrante dos Racionais MC’s. Essa música também contou com a participação de Crônica Mendes, o anfitrião do BRC. O disco mais recente de Ndee Naldinho é “Movido pela música”, lançado em 2021.
Outra atração dessa edição do BRC será o ex-goleiro Aranha, que fará uma palestra para o público.

O BRC é aberto ao público. Para participar, é só “colar” no dia e se inscrever na hora até às 18h30. MC Crônica Mendes é o anfitrião que dá as boas-vindas aos rimadores e rimadoras. E para fazer a galera pular e dançar, tem as discotecagens do DJ Romeu.
Para participar do BRC, a galera precisa seguir as regras abaixo:
– É proibido falar palavrões e ofensas às comunidades étnicas e LGBTQIAPN+, às mulheres, às pessoas com deficiência (PcD) ou qualquer outro tipo de insulto ou discriminação
– É terminantemente proibido o uso de bebida alcóolica ou quaisquer entorpecentes pelos participantes da batalha enquanto estiverem no palco
SEMANA CULTURAL
A Prefeitura de Hortolândia realiza a Semana Cultural mensalmente. O objetivo é democratizar o acesso da população à arte em suas diferentes formas e manifestações.
A proposta é reunir numa mesma semana os diversos eventos artísticos que o município promovia em dias diferentes de um mesmo mês.
A Prefeitura começou a realizar a Semana Cultural em março. Desde então, o município já recebeu várias atrações artísticas conhecidas, dentre as quais os grupos de rock Massacration e Detonautas, os cantores Di Ferrero e Roberta Campos, e o rapper Gabriel O Pensador.
Em todos os eventos da Semana Cultural, a população pode doar alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura.