Batalha de Rima de Hortolândia destaca artistas locais Brendow RD e MC Jamal

Evento da Prefeitura será na próxima terça-feira (05/08), às 18h, na área externa da Unidade Cultural Arlindo Zadi, no Jd. Amanda; haverá ainda palestra com o ex-goleiro Aranha

O evento Batalhas, Rimas e Conhecimento (BRC), da Prefeitura de Hortolândia, fomenta a produção local de rap. Dois jovens artistas da cidade serão os destaques na próxima edição do evento, na terça-feira (05/08).  

A atração principal será Brendow RD. Já o show de abertura será com MC Jamal. O BRC acontecerá, às 18h, na área externa da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa é 16 anos. O BRC integra a programação da Semana Cultural de agosto, promovida pelo município.

Brendow RD já faz barulho na cena de hip hop. Este ano, o rapper lançou o EP “Só pra quem tem fé”, com seis músicas autorais. Em suas letras ele conta vivências reais das ruas e busca passar mensagens de superação e fé. No canal do YouTube do artista, o público pode conferir o vídeo da música “Sentimentos”.

Para fazer o “esquenta”, quem abrirá os trabalhos será MC Jamal. E para fazer a cabeça da galera com reflexões e experiências, o BRC terá palestra com o ex-goleiro Aranha.

CRÔNICA MENDES E DJ ROMEU

O BRC é aberto ao público. Para participar, é só “colar” no dia e se inscrever na hora até às 18h30. O anfitrião que dá as boas-vindas aos rimadores e rimadoras é o MC Crônica Mendes. E para fazer a galera pular e dançar, tem as discotecagens do DJ Romeu.

Para participar do BRC, a galera precisa seguir as regras abaixo:

– É proibido falar palavrões e ofensas às comunidades étnicas e LGBTQIAPN+, às mulheres, às pessoas com deficiência (PcD) ou qualquer outro tipo de insulto ou discriminação

– É terminantemente proibido o uso de bebida alcóolica ou quaisquer entorpecentes pelos participantes da batalha enquanto estiverem no palco

A programação da Semana Cultural de agosto está disponível no portal da Prefeitura de Hortolândia, por meio deste LINK.

Em todos os eventos da Semana Cultural, a população pode doar alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura.