Mostra reúne mais de 10 edições impressas de diferentes versões traduzidas do livro, e painel digital no qual público pode folhear virtualmente a obra
A Bíblia é o livro mais lido e traduzido no mundo. Para destacar esses fatos, a Prefeitura de Hortolândia inaugura a exposição “No príncipio era o verbo – Legados da Reforma”. A abertura será neste sábado, às 13h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, unidade cultural do município localizada na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel, próximo à Praça A Poderosa. A exposição é realizada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e pelo Museu da Bíblia.
De acordo com a Secretaria de Cultura, a exposição não tem caráter religioso. A proposta é destacar os aspectos literários e históricos do livro. A mostra evidencia que os textos contidos na obra foram reescritos, alterados e alguns excluídos, após o movimento da Reforma Protestante, liderado pelo monge alemão Martinho Lutero, no século XVI.

O público terá oportunidade de ver mais de 10 edições impressas de diferentes versões e traduções da Bíblia já feitas mundo afora. A exposição também terá caráter tecnológico. Haverá um painel, com uma versão digitalizada do livro, que o público poderá folhear virtualmente.
A exposição fica em cartaz até o dia 19 deste mês.
Serviço:
Exposição “No príncipio era o verbo – Legados da Reforma”
Data: 10/05 até 19/05
Horário: 13h (sábado) – durante a semana das 8h às 17h
Local: Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros
Endereço: rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel