Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos; atividade será na próxima terça-feira (22/10), no Armazém das Artes
É possível criar histórias para animação sem ferramentas tecnológicas. Você pode aprender a fazer isso na oficina “Histórias para animação”, que está com inscrições abertas por meio deste LINK. São 15 vagas disponíveis para pessoas a partir de 16 anos. A atividade será na próxima terça-feira (22/10), às 14h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel. A oficina é realizada pelo projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.
A oficina ensinará os conceitos básicos de estrutura narrativa e técnicas para desenvolver uma ideia e contar uma boa história. Para isso, serão usados dois materiais simples: papel e caneta. Por meio de conteúdo teórico e atividades práticas, os aprendizes vão criar uma história, desenvolver a sinopse e o argumento de sua própria narrativa.
Um tópico importante que será abordado é a teoria do monomito, denominada “A jornada do herói”, concebida pelo escritor americano Joseph Campbell. A teoria do monomito inspirou a franquia “Guerra nas estrelas”, criada pelo cineasta George Lucas. A atividade irá emitir certificado para os aprendizes.
A oficina será ministrada pelo roteirista e diretor de animação, Alê Camargo. O profissional atua na área desde 1997. É o criador da série “As aventuras de Fujiwara Manchester” (2017), já exibida pela emissora TV Cultura e pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. Seu primeiro longa-metragem, “Mundo Proibido”, de 2022, já foi selecionado para diversos festivais no Brasil e em outros países. Recentemente dirigiu o filme de animação “Tainá e a Flecha Azul”, com previsão de estreia para este ano.
Serviço – Oficina “Histórias para animação”:Data: 22/10 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros
Endereço: rua Ercilio Antonio Meira, 435