Evento, realizado pela Prefeitura, nesta sexta-feira (12/12), no Jd. Amanda, contou com a presença do prefeito Zezé Gomes
Centenas de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, tiveram, nesta sexta-feira (12/12), uma manhã de alegria e confraternização, regada a pipoca, cachorro quente, sorvete, algodão doce, brinquedos infantis, plataforma de fotos, Papai Noel, personagens infantis e diversas apresentações musicais. Elas participaram da “Festa da Família Cidadã”, promovida pela Prefeitura e voltada às famílias em vulnerabilidade, atendidas na rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em Hortolândia.
O evento, realizado na Estação Cidadania de Esportes “Deputado Luiz Lauro Filho”, no Jd. Amanda, contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e outras autoridades do Executivo e do Legislativo.
“Natal é tempo de estar próximo, de encontrar os amigos de muito tempo. É uma coisa gostosa essa do coração. É tempo de ajudar. Neste Natal, quem tiver a mesa farta pode doar um pouquinho, pode partilhar. Quem não tiver alimentação, procura o Fundo Social ou a Inclusão. Quem não tiver emprego, vamos ajudar a arrumar emprego e capacitar. Quem não tem moradia, a gente está construindo. A gente quer que o povo tenha dignidade. Quero desejar a todos vocês um Feliz Natal e um ano novo cheio de saúde, paz e Jesus no coração”, afirmou Zezé Gomes.


A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maria dos Anjos Assis Barros, agradeceu à equipe pela organização da festa que trouxe até a Estação Cidadania pessoas atendidas na rede SUAS de todas as regiões da cidade, seja nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), seja em outros serviços da assistência social.
Uma das presentes, que veio “curtir a festa e os shows” em companhia da mãe, Eva de Fátima de Páscoa, de 58 anos, foi Raquel de Fátima Mateus, de 35 anos, moradora do Jd. Novo Ângulo. Ambas são beneficiárias do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência Social). “Achei muito bacana essa iniciativa. É família mesmo. Todo mundo unido”, afirmou Eva, reconhecendo entre os participantes alguns conhecidos do CRAS Novo Ângulo.
O casal de aposentados Maria Antunes dos Santos, de 65 anos, e Geraldo Francisco dos Santos, de 67 anos, que frequenta as rodas de conversas do grupo da Melhor Idade no CRAS Jd. Primavera, também veio à Festa, com a expectativa de se divertir e ter momentos maravilhosos. “Queremos dançar, pular e fazer amizades”, comentou Maria, acompanhada por Geraldo.
Para o diretor de Assistência Social, Jesus José Ribeiro da Costa, a rede SUAS prevê encontros assim, de convivência, celebração, confraternização e exercício de cidadania para além do território de atendimento às famílias atendidas.
“É uma oportunidade ímpar de promover integração e socialização. Este é o nosso compromisso, integrar e cuidar bem das pessoas, além de fortalecer os laços familiares e comunitários, promover a cidadania, e criar um ambiente de conexão, pertencimento e valorização”, afirma o diretor.











