Durante a semana, ação também aconteceu em trechos das avenidas Santana, Brasil, vias dos jardins Adelaide e Nossa Sra. Auxiliadora, além da baixada do Jd. Ricardo
A rua Luiz Arten, que dá acesso ao Jardim Terras de Santo Antônio, recebeu o mutirão da Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A via é movimentada e, por ali, além de veículos também passam, diariamente, ônibus e caminhões. A via também serve como entrada para a empresa alimentícia Wickbold. Durante a semana, a ação foi realizada em trechos da avenida Santana (Pq. Ortolândia) e da avenida Brasil (Jardim Amanda), em ruas residenciais nos jardins Adelaide e Nossa Senhora Auxiliadora e na baixada do Jardim Ricardo, no acesso para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). No local, o trabalho faz parte das melhorias realizadas pela Administração Municipal na região.
“Por dia de trabalho, são consertados de 80 a 100 buracos, dependendo da demanda. Nesta época mais chuvosa o volume de trabalho pode aumentar. A população deve contribuir não descartando lixo e entulho nas ruas e resíduos sólidos pelas pias ou vasos sanitários. Estas ações causam entupimento das redes subterrâneas de águas pluviais e isso se transforma em buracos e erosões”, explicou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panicio, o Mercadão.

Além da Operação Tapa- Buraco, a Prefeitura realiza uma série de ações e serviços para a segurança viária que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019, além de reforço da sinalização de solo e investimentos na malha cicloviária.









