Cobertura de Eventos – SAMU

Descrição do Serviço

O apoio do SAMU para eventos particulares deve ser solicitado com antecedência mínima de 60 dias, contendo todas as informações relevantes do evento, como local, data, horário, estimativa de público e tipo de atividade. A solicitação será analisada pela Diretoria de Urgência e pela Coordenação do SAMU. A presença de viatura do SAMU será autorizada somente em situações que envolvam grande aglomeração de pessoas ou atividades que apresentem risco aumentado à segurança dos participantes e do público.

 

Nesses casos, como shows, festas, eventos esportivos de grande porte, provas de resistência, uso de veículos ou fogos de artifício, o SAMU poderá disponibilizar uma viatura no local, mediante avaliação prévia dos riscos e disponibilidade operacional.

 

Para os demais eventos, em que não haja grande público nem risco elevado, o atendimento ocorrerá por meio do Canal Prioritário do SAMU. Nessa modalidade, o organizador deve manter uma equipe responsável no local, atenta a situações de urgência e emergência, e acionar o SAMU imediatamente pelo número 192 em caso de necessidade. O chamado será avaliado pelo médico regulador, que poderá enviar uma ambulância conforme os protocolos do Ministério da Saúde, levando em conta a gravidade da ocorrência e a disponibilidade de viaturas.

Oficio contendo as informações necessárias (local, data, horário, tipo de atividade e estimativa de público).

Contato e Dúvidas

Telefone: (19) 3965-1400 – Ramal: 8625

E-mail: urgenciaemergencia.sms@hortolandia.sp.gov.br ou renatomachado@hortolandia.sp.gov.br

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta – 08h às 17h

Secretaria de Saúde

Palácio dos Migrantes – Paço Municipal “Prefeito Angelo Augusto Perugini”

Rua Professora Celina Franceschini Bueno, nº 100, Jardim Metropolitan, Hortolândia – SP

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