Secretaria Municipal de

Governo

Carlos Augusto Cesar

Secretário Municipal

Jéssica Guimarães Alves Bastos

Secretária Adjunta

A Secretaria Municipal de Governo atua na coordenação e apoio às atividades dos demais órgãos na elaboração de planos plurianuais e seu acompanhamento. Trabalho no acompanhamento das ações de governo junto aos demais Órgãos da Administração Direta e Indireta.

 

Além de promover a organização dos processos e trâmites administrativos no âmbito da administração direta e participação na edição e revisão de projetos de lei e demais instrumentos legais do município.

O Departamento Administrativo tem como finalidade a gestão de processos administrativos da Secretaria de Governo.

O Departamento de Chefia de Gabinete do Prefeito tem como finalidade a criação e organização da agenda política do Prefeito, em que se concentram as principais atividades de seu mandato.

O Departamento de Controle e Monitoramento da Cidade tem como finalidade a produção e organização de dados de monitoramento do município de Hortolândia.

O Departamento de Comunicação tem como finalidade a concentração e o gerenciamento dos canais de comunicação utilizados entre a Prefeitura e órgãos internos e externos, tendo como objetivo central a transparência na divulgação das informações.

O Departamento de Convênios tem como finalidade formalizar, registrar e realizar a gestão das parcerias firmadas entre a Prefeitura e os Governos Federal e Estadual, sendo o responsável pela interlocução junto aos Concedentes (Ministérios Federais e Secretarias Estaduais) e os Agentes Financeiros (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil). Além disso, é o responsável em comunicar as liberações de pagamentos de medições ao Departamento Financeiro e a realização das prestações de contas parciais e finais dos contratos firmados.

O Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas tem como finalidade a elaboração de políticas públicas que assegurem a igualdade racial e social, bem como o respeito aos direitos humanos.

O Departamento da Mulher tem como finalidade a elaboração de políticas públicas que visam a proteção à mulher e o combate à violência, bem como a promoção da igualdade entre homens e mulheres.

O Departamento de Publicidades Institucionais tem como finalidade o gerenciamento de atividades e contratos que promovem a publicidade das informações da Prefeitura.

O Departamento de Relações com a Comunidade tem como finalidade o desenvolvimento de atividades que integrem a Prefeitura à comunidade local.

O Departamento de Relações Institucionais tem como finalidade a gestão do programa “Viva Mais”, o qual oferece atividades físicas e culturais no Município, e de atividades relacionadas aos cerimoniais.

Contato

Telefone: (19) 3965-1400

E-mail: governo@hortolandia.sp.gov.br

 

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta – 08h às 17h

Palácio dos Migrantes – Paço Municipal “Prefeito Angelo Augusto Perugini”

Rua Projetada 12, nº 100, Jardim Metropolitan.