Avenida da Emancipação tem asfalto nivelado em obra da Prefeitura para garantir segurança viária

No Pq. Ortolândia, o mesmo serviço está em andamento e, nos dois locais, o trabalho será concluído até o final desta semana

A avenida da Emancipação recebe ações realizadas pela Prefeitura de Hortolândia para garantir a segurança viária e evitar acidentes. No cruzamento da via com a rua Zulmira Soares dos Santos, na região do Jardim Santa Clara do Lago, os maquinários fazem a fresagem do trecho, primeira etapa antes do nivelamento total da via com aplicação de nova massa asfáltica. O serviço é necessário para melhorar a fluidez no tráfego e evitar avarias nos veículos. Para isso, foi necessária a interdição da faixa direita da avenida, das 9h às 16h, no sentido Rodovia SP-101(Centro-bairro).

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o conserto da pista será concluído até o final desta semana. O mesmo trabalho acontece na rua Luiz Waldvogel, no Parque  Ortolândia. Nos dois locais, equipes da Administração Municipal sinalizam os locais facilitando a visibilidade dos motoristas.  

MAIS SEGURANÇA VIÁRIA

Além do trabalho na avenida da Emancipação, nesta semana, a Prefeitura também realizou a Operação Tapa-Buraco nas ruas de acesso à via localizadas na região do Jardim Santa Clara do Lago. A operação foi concluída em ruas do Jardim Mirante, Parque Odimar e no bairro Residencial João Luiz. “Todos os dias são milhares de veículos circulando pela avenida da Emancipação e seus entornos. São veículos de passeio e pesados como ônibus e caminhões, portanto, estas operações são necessárias e vão continuar acontecendo periodicamente nas avenidas mais movimentadas e também nos acessos para elas pensando no desenvolvimento de Hortolândia e na população, evitando acidentes e preservando o bem material das pessoas”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panicio, o Mercadão.

A Operação Tapa-Buraco desta semana também teve foco em vias da Vila Real, Jardim Nova Hortolândia e Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. “Nestas outras regiões, o serviço foi em ruas residenciais e com muitos comércios que também são acessos para avenidas mais movimentadas e locais com obras em andamento que vão aumentar a mobilidade urbana da cidade”, explica Panicio.