Mais uma vez, voleibol de Hortolândia faz história ao vencer o Campinas/Renata em torneio oficial

Equipe sub-17 faz parte do alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

O voleibol de alto rendimento de Hortolândia, que faz parte do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, segue colecionando feitos históricos nos torneios que participa com resultados importantes. Desta vez, a equipe comandada pelo professor Thiago Gean foi até Americana e venceu o Campinas/Renata, referência da modalidade na região, por 2 sets a 1 e ficou com o título da primeira fase da Copa Estadual sub-17. Para chegar até a final, antes, a equipe já havia vencido o time de Paulínia. Além de Hortolândia, Paulínia e do Campinas/Renata, participaram do torneio os times de Americana e Valinhos. Com o feito, os meninos de Hortolândia estão classificados para a fase regional.

“Nossos atletas estão com um desempenho fantástico. Essa vitória é resultado de muita dedicação dos jogadores e sintonia com equipe técnica. Parabéns a todos. São feitos atrás de feitos e isso engrandece todo o trabalho e a nossa estrutura”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

DESTAQUE EM CATEGORIAS

Além da vitória em Americana, neste mês, o vôlei de Hortolândia é  líder de todas as categorias na Copa Itatiba Regional 2025. O time é o primeiro colocado na fase classificatória  no sub-17, sub-19 e sub-21. Os treinos da equipe são realizados nos ginásios Poliesportivos Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima), Estação Cidadania de Esportes(Jd. Amanda) e Gino Bernardini (Jd. Rosolem).

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, além do vôlei de quadra, são mais 24 modalidades disponíveis, praticadas em 18 espaços com mais de sete mil atendimentos pelo projeto da Administração Municipal. As inscrições são feitas no setor administrativo de cada uma das praças de esporte. Para fazer a matrícula, é necessário apresentar comprovante de endereço, documento original, foto 3X4. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais.