Av. da Emancipação terá trechos de interdição entre quinta-feira (29/09) e sábado (30/09)

Medida da Prefeitura de Hortolândia afeta faixa sentido SP-101, onde serão realizadas obras de recuperação do asfalto

Quem circula pela avenida da Emancipação deve ficar atento para interdições nos dias 28 (quinta-feira), 29 (sexta-feira) e 30 (sábado), das 9h às 16h. A faixa da direita, no sentido Rodovia SP-101(Centro-bairro), fica impossibilitada para o tráfego nos cruzamentos da via com as ruas Zulmira Soares Santos (Jd. Santa Clara do Lago) e Luiz Waldvogel (Pq. Ortolândia). Equipes da Prefeitura de Hortolândia irão sinalizar as áreas para garantir a visibilidade dos motoristas e a segurança viária. A medida nestes locais é necessária para serviços de recuperação do pavimento asfáltico.  

“A faixa da direita estará interditada para manutenção da via durante esses dias. Pedimos que os motoristas tenham cautela ao passar pelo local, seguindo as orientações e sinalizações de trânsito. Tudo é realizado para manter a segurança viária. É importante verificar as condições de trânsito, mas a escolha do horário para a interdição é evitar os horários de pico de congestionamentos”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

MAIS SEGURANÇA VIÁRIA

Outras ações de segurança viária foram concluídas pela Prefeitura nesta semana. No bairro Chácaras Fazenda Coelho, próximo de uma unidade de ensino infantil, a rua José Moscardini, no trecho entre as ruas Delmira Antônia de Jesus e Edith Ferreira de Santana, passou a ser mão única para o tráfego com o objetivo de melhorar a fluidez na via e evitar acidentes. Já trechos da Estrada Carlos Roberto Prataviera receberam nova pintura de sinalização de solo.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações. Os serviços vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. O mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões e investimentos na malha cicloviária também fazem parte do pacote de trabalho da Administração Municipal.