Pontos MIS de Hortolândia faz oficina sobre trilha sonora para curtas-metragens

Atividade será nesta sexta-feira (08/08), às 14h, no Armazém das Artes; são 30 vagas; inscrições devem ser feitas pela internet

A combinação de músicas e imagens pode provocar um impacto poderoso no público ao assistir um filme. Para ensinar como fazer uma mistura bem dosada de elementos sonoros e visuais, o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) promove a oficina “Análise e trilha sonora para curtas”. Para participar, é neessário fazer inscrição por meio deste LINK. São 30 vagas. A atividade é para pessoas a partir de 14 anos. A oficina será nesta sexta-feira (08/08), às 14h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel. A oficina é realizada pelo projeto estadual Pontos MIS em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Armazém, cujo número é (19) 99979-5925.

A oficina mostrará o poder da música na narrativa cinematográfica, com ênfase em curtas-metragens. Os participantes irão aprender a identificar e compreender os elementos essenciais de uma trilha sonora, como escolha de instrumentos musicais, ritmo, melodia e harmonia.

A oficina também irá analisar grandes obras cinematográficas, para que os aprendizes entendam a relação e os diálogos das cenas e suas trilhas, além do conjunto da trilha na concepção geral e total da obra. O Pontos MIS orienta para que os participantes tragam garrafa de água e lanche durante o intervalo da oficina. Ao final, os aprendizes receberão certificado.

A oficina será ministrada pelo professor Anderson Fernando Zeule. Ao longo de sua carreira, o profissional já realizou trabalhos de arranjos e trilhas sonoras para bandas, orquestras e orquestra de metais e sopros. Também ministra aulas e conhecimentos técnicos sobre as propriedades da música e suas relações.