Prédio que abrigará futuro CRAS Rosolém ganha gradil

Obra realizada pela Prefeitura de Hortolândia atingiu 90%

A reforma no imóvel que abrigará o futuro CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Jd. Rosolém está em fase bem avançada. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a obra chegou aos 90% de realização, nesta semana, restando concluir a troca do muro por gradil, pintar o piso externo e fazer a jardinagem. A obra, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de empresa contratada por licitação, começou em junho deste ano.

Nesta sexta-feira (11/10), os trabalhadores cuidavam da limpeza interna no prédio para que os móveis possam retornar para as salas. Localizado na Rua Guido Rosolém, 177, o imóvel que passa por intervenções era utilizado como sede do CCS (Centro de Convivência Social) Rosolém. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a mudança de status beneficiará 2.500 famílias da Região do Jardim Rosolém.

Para a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, com a transformação da unidade em mais um CRAS, somado aos outros cinco existentes, a população passará a ter uma oferta maior de serviços, além de se beneficiar da proximidade geográfica. A inauguração oficial da nova unidade da rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município está prevista para o dia 29 de novembro, mas é possível que comece a funcionar um pouco antes. 

Durante as obras, a população é atendida no CRAS Novo Ângulo, que está localizado na Rua Francisco Bereta, 330. Esta unidade disponibiliza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os seguintes canais de atendimento remoto:

Telefones: (19) 3845-7629 ou (19) 3808-1945.