CineCRAS oferece a idosos de Hortolândia a chance de repensar a própria vida

Atividades de fortalecimento de vínculos aconteceu, nesta segunda-feira (28/04), no Pq. irmã Dorothy 

Cerca de 70 idosos, moradores de Hortolândia, tiveram uma manhã diferente, nesta segunda-feira (28/04), com diversas atividades lúdicas ao ar livre, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Fizeram alongamentos, aula de box, piquenique e até mesmo uma animada batucada. Em seguida, puderam assistir ao primeiro episódio da série “Um espião infiltrado”, da Netflix, na Sala Ecológica. A série conta a história de um professor aposentado que passa por experiências de dor e perda, após a morte da esposa e da vida monótona e distante da filha, e tem a chance de recomeçar.

As atividades do “CineCRAS no Parque”, foram organizadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Rosolém “Joel Alves Assunção”, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Mas contaram com o apoio da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos.

Segundo a coordenadora da unidade, Alice Rosa, 44 dos participantes eram do CRAS Rosolém e os outros 26 convidados, do CRAS Jd. Primavera. Por meio das atividades, a equipe de assistência social buscou trabalhar no grupo a autoestima, autocuidado e o não isolamento social. 

A ideia é realizar outros cinco encontros: quatro para exibir os demais episódios e mais um, com uma roda de conversa para debater com os idosos os temas enfocados na série. 

“Assim como acontece na série, queremos mostrar as possibilidades existentes para o idoso, que ele pode se recolocar profissionalmente e sair do isolamento. Queremos verificar também o que a série trouxe para eles de alerta, de aprendizado e o que fazer diante de experiências como esta, de morte e da mudança de vida”, afirmou a gestora.