Sorteio de moradias do Minha Casa Minha Vida será neste domingo (18)
 
HABITAÇÃO
 
Sorteio de moradias do Minha Casa Minha Vida será neste domingo (18)
 
Evento acontece no Ginásio Victor Savalla, a partir das 8h30
 
Por Sandra Alyne, Hortolândia 16/09/11 17:57
 
 
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, realiza, neste domingo (18), o sorteio das famílias que ocuparão os apartamentos construídos no Jardim Minda. O sorteio será às 8h30, no Ginásio Poliesportivo Victor Savalla, localizado no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. O evento é aberto ao público.

Cerca de 4.340 famílias cadastradas no programa do Governo Federal, e pré-selecionadas dentro dos critérios exigidos pelo programa, concorrerão às unidades habitacionais. A entrega das 500 moradias está prevista para ocorrer entre janeiro e março do ano que vem.

Conforme explica a diretora de Habitação, Maria José de Araújo, serão sorteadas metade das unidades habitacionais construídas, o que corresponde a 250 apartamentos. Isso porque a Portaria 140/10 do Ministério das Cidades estabelece que o município pode indicar, sem a necessidade de sorteio, 50% da demanda. As famílias indicadas, no entanto, devem ser removidas de uma mesma área para que o município recupere zonas degradadas.

Os beneficiários por indicação direta são provenientes do Jardim Estrela, da área de ocupação irregular da linha férrea no Jardim Aline, da margem do córrego no Jardim do Lago e da área de preservação permanente no Jardim São Sebastião. Os outros 250 apartamentos serão sorteados entre os 4.340 pré-selecionados.

Jardim Minda

O primeiro empreendimento habitacional do Minha Casa Minha Vida em Hortolândia, no Jardim Minda, está em fase final de obras. Os apartamentos ficam prontos em dezembro deste ano. São 500 unidades habitacionais verticalizadas, construídas com investimentos de cerca de R$ 26 milhões.

O projeto do empreendimento compreende dois conjuntos habitacionais: Residencial Praia Grande, com 260 apartamentos, e Residencial Peruíbe, com 240. Cada unidade terá dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, em uma área de 43,95 m² de utilização. Nos dois empreendimentos imobiliários, três porcento das unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Os apartamentos têm valor estimado de R$ 52 mil, subsidiado 100% pela Caixa.

 
  Últimas notícias
  Untitled Document