Prefeito debate desenvolvimento sustentável na Rio + 20
 
PELA VIDA
 
Prefeito debate desenvolvimento sustentável na Rio + 20
 
Perugini integra comitiva do Consórcio PCJ que participará da conferência da ONU com chefes de estado
 
Por Elisabeth Soares, Hortolândia 20/06/12 07:02
 
 
O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, presidente do PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Capivari e Jundiaí), participará da conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) com chefes de estado na Rio + 20. A conferência ocorre a partir desta quarta-feira (20/06).

Perugini segue para o Rio de Janeiro na comitiva organizada pelo Consórcio PCJ formada por 40 representantes ligados a área ambiental e gestão de recursos hídricos das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari, Jundiaí e de âmbito nacional. 

“A Rio+20 é muito importante para os países planejarem ações para o desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. É um trabalho que depende da união dos municípios, estados e federações, de todo o planeta, em torno de um só propósito: melhorar a qualidade de vida. Cada um tem que fazer sua parte”, disse o prefeito.

O PCJ é uma das poucas entidades no Brasil a conseguir o acesso ao Rio Centro, local onde acontecerá a Conferência da ONU. Amanhã (20/06), o Consórcio participará da abertura oficial da Rio+20 e, à tarde, do painel “Sustentabilidade Ambiental: o papel dos municípios e instâncias regionais”, com o objetivo de promover a experiência do Consórcio PCJ na Integração Regional dos 43 municípios consorciados. 

Renovação de compromissos


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, começou no último dia 13 e vai até sexta-feira (22/06). O evento marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009. O objetivo da conferência é relembrar e renovar o engajamento dos líderes mundiais com o  desenvolvimento sustentável do Planeta.

 
  Últimas notícias
  Untitled Document