Dados da Cidade
  Carnaval 2010
  CidadaoSolidario2010
SANEAMENTO SANEAMENTO SANEAMENTO
Sabesp libera ligação de esgoto em mais três bairros
Jardim das Colinas, Nossa Senhora de Fátima e parte da Vila São Pedro são novos beneficiados
Por Elisabeth Soares
16/03/11 - 15:18

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) iniciou a ligação das residências à rede coletora de esgoto na parte alta do Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim das Colinas e Vila São Pedro (parcial).

De acordo com a Secretaria de Obras, os três bairros estão com a estrutura pronta para realizar a coleta de esgoto. Agora, é preciso que os moradores solicitem a ligação das casas à rede coletora de esgoto à Sabesp.

O pedido pode ser realizado por meio do telefone 195 ou 3865-1091. O pedido também pode ser feito no escritório da concessionária, localizado na Rua Ernesto Bergamasco, 204, Vila Real.

A Sabesp também realiza ligações de esgoto no Jardim Nova América e Vila América. Atualmente, o sistema de coleta e tratamento de esgoto atende a cerca de 50% da população de Hortolândia.

O avanço nas obras de esgoto é resultado da soma de esforços da Prefeitura, comunidade e Sabesp. Desde 2005, quando assumiu a Prefeitura, Perugini se uniu à população e propôs à concessionária o trabalho em parceria para solucionar a questão do esgoto na cidade.

Neste período, o município saiu do marco zero de coleta e tratamento de resíduos para 50%, com a meta de atingir 100% até o final do ano que vem. Segundo a Sabesp, a Estação de Tratamento de Esgoto recebe uma média de 10 milhões de litros de detritos domésticos por dia.

"Com a implantação do sistema de esgoto, a Prefeitura garante mais saúde e qualidade de vida à população. Também facilita o desenvolvimento econômico da cidade ao ampliar a infraestrutura urbana. Saneamento é um conjunto de ações: água, esgoto, pavimentação, coleta de lixo, limpeza urbana. Nosso governo investe em tudo isso para garantir um ambiente saudável aos moradores", disse o secretário de Obras, Marcelo Zanibom.

HORTOLÂNDIA VIVA

Em funcionamento desde abril de 2009, a Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar 100% do esgoto doméstico produzido em Hortolândia

O serviço de coleta e tratamento de esgoto é uma das ações do Programa Hortolândia Viva, uma série de medidas integradas da Prefeitura para recuperação e preservação ambiental, realizadas para ampliar a qualidade de vida dos moradores.