Dados da Cidade
Autoridades
Serviços e Telefones Úteis
Notícias
Símbolos Oficiais
  Administração
  Assuntos Jurídicos
  Cultura, Esporte e Lazer
  Educação
  EMEF
  EMEI
  EMEIEF
  Escolad Estadual
  Esporte e Recreação
  Finanças e Planejamento
  Governo
  Habitação
  Indústria, Comércio e
Serviços
  Meio Ambiente
  Obras e Serviços Urbanos
  Planejamento Urbano e
Desenvolvimento
  Saúde
  Segurança Pública
  Chefia de Gabinete
  Coordenadoria de
Comunicação Social
  Serviços Urbanos
  Inclusão e
Desenvolvimento Social
  Portal da Educação
  Search Center
  Vídeos
  Carnaval 2010
  CidadaoSolidario2010
Oportunidade Oportunidade Oportunidade
Pontos de Cultura oferecem cursos gratuitos
Instrumentos musicais, dança e pintura são alguma das atividades oferecidas
Por Isabela Santos
10/02/11 - 15:16

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, oferece cursos gratuitos nas áreas de música, dança, pintura, e informática. As inscrições podem ser feitas, a partir da próxima segunda-feira (14/02), nos pontos de cultura Caixa de Luzes, no Jardim Everest, Arte por toda Parte, no Jardim Amanda, e Nós na Pauta, no Centro de Formação Musical do Jardim Rosolen. Com uma gama de atividades que valorizam o contato da comunidade com experiências culturais, as atividades compreendem o modelo de disseminação da arte, valorizado pela Administração Municipal.

 

Na área da música, a Prefeitura oferece cursos de teoria e iniciação musical, violão, viola; flauta, trompete; clarineta, saxofone; trombone, tuba; bateria, fagote; oboé e percussão. Na dança, existem opções como dança de salão e danças de matrizes africanas.

 

No campo da informática o curso é destinado para iniciantes, além de opções como criação de blogs e outras redes sociais. Inclusive, existe um curso exclusivo para os pais que desejam se atualizar e proteger os filhos nas redes sociais.

 

Além disso, existem as opções de curso de artesanato e pintura em tecido. Os dias e horários serão informados nos próprios pontos de cultura, no ato da inscrição.

 

Os pontos de Cultura são espaços permanentes, apoiados pelo Ministério da Cultura, que oferecem diversas atividades relacionadas à arte e cultura. O objetivo é a disseminação da cultura e a integração da comunidade com o poder público. O objetivo da Prefeitura, além de oferecer atividades culturais, é atender a uma política de formação cultural a médio e longo prazo.

Voltar