Dados da Cidade
Autoridades
Serviços e Telefones Úteis
Notícias
Símbolos Oficiais
  Administração
  Assuntos Jurídicos
  Cultura, Esporte e Lazer
  Educação
  EMEF
  EMEI
  EMEIEF
  Escolad Estadual
  Esporte e Recreação
  Finanças e Planejamento
  Governo
  Habitação
  Indústria, Comércio e
Serviços
  Meio Ambiente
  Obras e Serviços Urbanos
  Planejamento Urbano e
Desenvolvimento
  Saúde
  Segurança Pública
  Chefia de Gabinete
  Coordenadoria de
Comunicação Social
  Serviços Urbanos
  Inclusão e
Desenvolvimento Social
  Portal da Educação
  Search Center
  Vídeos
  Carnaval 2010
  CidadaoSolidario2010
INTERCÂMBIO INTERCÂMBIO INTERCÂMBIO
Policial angolano vivencia dia a dia da assessoria de imprensa na Prefeitura de Hortolândia
Tenente Coronel da Polícia Nacional da Angola é especialista em comunicação e veio ao Brasil para troca de experiências
Por Sandra Alyne
07/10/10 - 11:06

Hortolândia recebe neste mês de outubro a presença do superintendente da Polícia Nacional da Angola, Josué Jesus de Lima. Ele resolveu, por iniciativa própria, fazer um intercâmbio no Brasil, onde busca idéias inovadoras sobre as áreas de comunicação, saúde e segurança pública que poderão ser implantadas na Polícia Nacional ou nas comunidade daquele país. Lima foi recebido pelo prefeito Angelo Perugini e pelo diretor do Departamento de  

Comunicação Josemil Rodrigues.O prefeito e Lima conversaram sobre as características de Angola, como infraestrutura, saneamento básico e segurança. A Angola esteve muito tempo em guerra civil e até hoje sofre com as conseqüências deste período, como as dificuldades na áreas de saúde e segurança pública. “Sinta-se em casa e fique a vontade para esta troca de experiências com nosso pessoal. Vamos aprender muito com você também”, saudou o prefeito.

 

O policial, que também é especialista de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, permanecerá alguns dias no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia, onde vivenciará o trabalho dos profissionais da Assessoria de Imprensa, Marketing e Cerimonial.

 

O superintendente da polícia angolana diz que a escolha da cidade de Hortolândia ocorre em função da cidade estar em pleno desenvolvimento. “Algumas cidades da Angola se assemelham a Hortolândia por estarem se desenvolvendo agora. Queremos implantar nestes locais algumas idéias que tragam resultados tão positivos quanto os que encontramos em Hortolândia”, explica. Lima visitará ainda as Secretaria de Segurança Pública e de Saúde.

 


Voltar